Vasco ainda não somou pontos fora do Rio de Janeiro na disputa do Brasileirão Betano
- 28/04/2025
Revés no último jogo do Brasileirão Betano
O Vasco perdeu mais uma no Brasileirão Betano. Na partida contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da competição nacional, o Gigante acabou saindo de campo com a derrota na bagagem: 1 a 0. Christian, no segundo tempo, anotou o gol da Raposa.
A contagem negativa diante do mineiros resultou na demissão do técnico Fábio Carille, que já balançava no cargo. Ele deixou a equipe vascaína após 21 jogos. No período, o antigo comandante acumulou nove vitórias, cinco igualdades e sete derrotas.
No momento, o Cruz-Maltino ocupa a 11ª posição, com sete pontos ganhos. O time venceu dois duelos, empatou um e acabou sofrendo revés outras duas vezes. O ataque, até aqui, ficou responsável por seis bolas na rede, enquanto a parte defensiva foi vazada durante oito oportunidades.
Nada de vitórias ou empates longe de casa
Fora de casa, o Vasco se mostra nulo frente aos oponentes. Em três compromissos disputados longe do Rio de Janeiro, o Gigante acumulou resultados negativos em todos. O desempenho preocupa não só os torcedores como a diretoria chefiada pelo presidente Pedrinho.
No primeiro embate distante do território carioca, o Cruz-Maltino observou o Corinthians tomar as rédeas do confronto realizado na Neo Química Arena. Por conta do rendimento, o Timão despachou os vascaínos sem maiores problemas: 3 a 0.

Posteriormente, o clube encarou o Ceará, na Arena Castelão. Com uma atuação também a desejar, os visitantes viram o Alvinegro dominar as ações. O atacante Pedro Raul fez dois tentos e garantiu a contagem favorável ao rival do Nordeste: 2 a 1.
Nova derrota e próximo compromisso
No final de semana passado, o Vasco criou oportunidades de perigo, mas parou em noite inspirada do goleiro Cássio, do Cruzeiro. A Raposa, se valendo de uma desatenção da zaga dos cariocas, estufou o barbante na etapa derradeira e levou a melhor nas quatro linhas: 1 a 0.
Na quinta-feira (1), pela Copa Betano do Brasil, os vascaínos irão desempenhar seu futebol no Paraná. O Gigante da Colina enfrentará o Operário, às 16h (de Brasília), no Germano Krüger. A ida vale muito para o Cruz-Maltino, que tentará passar por cima dos paranaenses.