Renato Gaúcho Reclama de Arbitragem e Detona Gramado Sintético no Nilton Santos: “Dane-se o jogador!”
- 27/04/2025
Críticas à Arbitragem: Pênalti em Jhon Arias
Após a derrota do Fluminense para o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, neste sábado (26), o técnico Renato Gaúcho não poupou críticas. Ele questionou a arbitragem, com forte desabafo na coletiva pós-jogo e detonou uso de gramado sintético no estádio.
Renato foi enfático ao comentar sobre o lance em que Jhon Arias teria sido derrubado na área botafoguense. Para o treinador, a arbitragem falhou ao não marcar o pênalti.
“Na minha opinião, foi pênalti, mas respeito a opinião de qualquer um. Fui falar com o árbitro de forma educada, e ele respondeu que não viu pênalti e que o VAR teve a mesma opinião…”, afirmou, frustrado com a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo .
Renato alfineta gramado artificial
Em outro momento da coletiva, o técnico disparou contra o gramado sintético do Nilton Santos. “Essa grama sintética é ruim para todo mundo. Mesmo quem está acostumado a jogar nela sente a diferença. Não dá para o jogador se desenvolver adequadamente…”, destacou.

Renato Gaúcho fez uma análise crítica, afirmando que a decisão de utilizá-lo tem mais a ver com questões financeiras do que com o bem-estar dos jogadores. “Então, simplesmente é isso, cada presidente faz o que quer, mas a verdade é que bota a grama sintética, não precisa gastar dinheiro na manutenção, vamos fazer show aqui pra ganhar dinheiro. Dane-se o jogador. Resumindo é isso…”, desabafou.
Enquanto os bastidores do futebol estão em alta, o Ligavip é a chance de entrar no jogo de verdade. No fantasy game gratuito, você monta seu time a cada rodada, disputa o ranking e concorre a prêmios. E o melhor, sem gastar nada! Quer jogar? Acesse aqui!
Agenda
O Fluminense não pode se dar ao luxo de perder tempo e, após o revés no Nilton Santos, já se prepara para os próximos desafios. O time encara a Aparecidense, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (29), 21h30, no Maracanã.