Ramón Díaz se revolta com Anderson Daronco após Corinthians X Vasco: “O único árbitro que…”
- 07/04/2025
Corinthians vence Vasco e vence a primeira no Campeonato Brasileiro
O Corinthians venceu a primeira no Campeonato Brasileiro e está invicto na competição nacional. Após empatar na partida de estreia com o Bahia, fora de casa, o Timão venceu o Vasco por 3 a 0.

Os gols foram marcados por Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor contra. Porém, houve polêmica em outros dois gols anulados. O próprio atacante holandês e o lateral Matheus Bidu foram às redes, mas o VAR anulou.
Inclusive, Memphis foi irônico com o VAR após a partida. Aliás, não foi apenas o camisa 10 que demonstrou incômodo. Em entrevista coletiva, o treinador Ramón Díaz não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco.
Técnico lamenta expulsão
Em sua fala, o comandante corinthiano disse achar estranho de Daronco ser o único árbitro, em toda sua carreira, que o expulsou três vezes. Além disso, Ramón lamentou o fato de não estar no clássico contra o Palmeiras, no dia 12, por ter que cumprir suspensão.
“O que me surpreende é que na minha história futebolística é o único árbitro que me expulsou três vezes. (…) Eu falo com paixão, com o momento. Ele anulou dois gols e eu não disse nada a ele. Absolutamente nada e ele me fez perder o clássico (Dérbi)”, iniciou.
Ele continuou: “O Emiliano, a comissão, vão estar, mas é uma pena porque é um lindo espetáculo, onde todos nós participamos. Eu não disse absolutamente nada. Pelo contrário, ele me disse para ficar tranquilo e de repente mostrou o cartão vermelho para mim. Esperamos que isso não se repita, nem de mim, nem da parte dele, porque não é possível que eu seja expulso três vezes”, completou.
Árbitro explica expulsão em súmula
Após a partida, o árbitro explicou em súmula o motivo de ter dado cartão vermelho para o técnico argentino. Segundo Anderson Daronco, tudo foi por conta de um gesto do comandante para ele, além de algumas palavras ditas.
“Expulsei, aos 37 minutos da segunda etapa, com cartão vermelho direto, o Sr. Ramón Ángel Díaz, treinador da equipe Sport Club Corinthians, pois, quando fui em sua direção, na área técnica, para adverti-lo por protestar contra a arbitragem, o mesmo saiu de sua área técnica em minha direção, com o dedo em riste, apontando para minha face em ato hostil, proferindo as seguintes palavras: ‘Tu sempre toma decisões contra nós!‘. Após esse momento, o mesmo se retirou do campo normalmente”, escreveu.
Ex-árbitro defende Daronco
Independente da expulsão, no entendimento do ex-árbitro PC de Oliveira, Anderson Daronco acertou ao anular os gols do Timão anotados por Bidu e Memphis.