Racing x Cruzeiro: Diniz vai mal e perde Sul-Americana; Veja notas e análise individual

  • 24/11/2024
Alviceleste não viu a cor da bola em Assunção, no Paraguai, e o Racing venceu o torneio continental de forma incontestável

Fernando Diniz se irrita e é derrotado pelo Racing

Neste sábado (23), no General Pablo Rojas, o Cruzeiro perdeu de 3 a 1 para o Racing, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana. O time argentino começou o jogo em outra rotação e fez dois gols em poucos minutos.

Aos 15 minutos, o ala direito Gastón Martirena tentou cruzar a bola na área, mas acabou encobrindo o goleiro Cássio e fez 1 a 0. Cinco minutos depois, Maximiliano Salas cruzou na medida para o atacante Adrián Martínez marcar.

O técnico Fernando Diniz se mostrou extremamente irritado com atuação dos jogadores e, ainda no primeiro tempo, tirou o volante Walace e colocou Lucas Silva. O Alviceleste conseguiu descontar com Kaio Jorge, mas não foi o suficiente.

Nos últimos minutos do jogo, em contra-ataque, o atacante Roger Martínez recebeu passe em ótima condição, avançou livre e fez 3 a 1. Confira no Bolavip Brasil as notas dos jogadores das duas equipes.

Avaliações dos jogadores do Cruzeiro na final:

Cássio – 4,0. Por mais que o adversário teve mérito nos dois gols, o goleiro do nível de Cássio poderia ter ido melhor e falhou nos dois lances.

William – 4,0. O lateral-direito teve uma atuação ruim contra o Racing e se formou uma ‘avenida’ em seu setor.

João Marcelo – 4,0. Atuação da dupla de zaga do Alviceleste também foi um horror e deixou a desejar.

Villalba – 4,0. O zagueiro argentino é um dos destaques do time de Fernando Diniz, mas foi muito mal contra o Racing. O gol de Martínez em uma falha clara do defensor.

Marlon – 4,0. O lateral-esquerdo foi outro que deixou a desejar e recebeu muitas críticas por sua atuação. Não foi bem na defesa e muito menos no apoio.

Lucas Romero – 5,5. Atuação mediana. O volante não foi um dos piores, mas pouco apareceu para jogar e teve atuação discreta.

Walace – 2,0. Foi substituído ainda no primeiro tempo por Fernando Diniz e teve atuação desastrosa contra o Racing. O volante foi um dos principais responsáveis pela derrota no primeiro tempo.

Matheus Henrique – 6,5. Esse se salvou. O volante buscou jogo e chamou responsabilidade na etapa final. Ele fez a jogada e cruzou para o gol de Kaio Jorge.

Matheus Pereira – 5,5. O meia é um dos melhores jogadores do Cruzeiro, mas pouco apareceu na final e não chamou a responsabilidade.

Gabriel Veron – 5,0. Outro que teve atuação discreta e não conseguiu se destacar no ataque do Cruzeiro.

Kaio Jorge – 6,5. Foi pouco municiado pelos meias e, mesmo assim, conseguiu marcar o gol de honra do Cruzeiro. Esse se salvou.

Lucas Silva – 5,5. O volante entrou no lugar de Walace, mas teve atuação discreta.

Fernando Diniz – 3,0. Cruzeiro entrou ‘dormindo’ e foi presa fácil para o Racing. O Alviceleste não tem um padrão tático e sofre para criar jogadas ofensivas. Péssima jornada do treinador.

Barreal, Lautaro Díaz e Kaique entraram na reta final do jogo, mas pouco pegaram na bola. Sem nota.

Avaliação individual dos jogadores do Racing:

Arias – 6,0. Atuação na média. O goleiro do Racing pouco trabalhou na partida.

Martinera – 7,0. Marcou um golaço na decisão da Sul-Americana.

Di Césare – 6,0. O zagueiro do Racing não foi bem e falhou no gol de Kaio Jorge.

García Basso – 6,5. Atuação na média e foi importante para o Racing conseguiu assegurar a vitória.

Gabriel Rojas – 6,5. O lateral-esquerdo teve atuação na média e não comprometeu na defesa.

Santiago Soja – 6,5. O meio-campista teve uma boa atuação e ajudou o time argentino a comandar o jogo especialmente no primeiro tempo.

Nardoni – 7,5. O volante fez uma grande partida e dominou o meio-campo. Muito acima da média.

Almendra – 7,0. O meia caiu fisicamente no segundo tempo e foi substituído. Mas fez uma boa final e ajudou na contrução das jogadas.

Quintero – 6.0. O meio-campista não participou diretamente de nenhum gol fez um jogo discreto.

Salas – 7,5. O atacante argentino fez uma linda jogada para o segundo gol do Racing. Ele cruzou na medida para Martínez marcar.

Adrián Martínez – 7,0. O centroavante mostrou oportunismo e fez 2 a 0 para o time argentino.

Roger Martínez – 7,0. Saiu do banco de reservas e fez um bonito gol para garantir o título da Sul-Americana ao Racing.

Gustavo Costas – 9,0. O treinador de 61 anos colocou Fernando Diniz no bolso e foi muito mais organizado em campo. Em 20 minutos, o Racing fez 2 a 0 e soube administrar a vantagem. Título muito merecido.

Mais notícias do Cruzeiro no Bolavip Brasil:

Após perder a Sul-Americana para o Racing, Fernando Diniz não deve permanecer para 2025 e a saída do treinador ainda pode ser antecipada. O Alviceleste ainda tem mais quatro jogos no Brasileirão para lutar pela vaga à Libertadores, mas a decisão de Pedrinho BH está tomada.

FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/cruzeiro-diniz-perde-racing-veja-notas-jogadores


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Todo de Ti

Rauw Alejandro

top2
2. Elephant

Christopher Ladex

top3
3. Fica Aqui

Zé Felipe, Leonardo

top4
4. Voando pro Pará Remix

Joelma, Pedro Sampaio

top5
5. Que Hicimo

Rusherking, Paulo Londra

Anunciantes