Pedro Martins corre risco de ser demitido do Santos antes de jogo contra Atlético-MG; veja detalhes
- 15/04/2025
Entrevista coletiva de impacto no Santos FC
A entrevista coletiva de Pedro Martins na tarde desta terça-feira (15) no CT Rei Pelé causou um verdadeiro rebuliço no Santos. O CEO do Peixe deixou claro que, de momento, não há negociação avançada com nenhum técnico para substituir Pedro Caixinha.
Para muitos conselheiros e membros da diretoria, as declarações de Martins, principalmente quando disse que nenhum técnico teria o poder de ‘tomar as chaves do Clube’, foram uma espécie de indireta ao staff de Jorge Sampaoli, que recusou sobre comandar o time.
O argentino está livre no mercado e, inicialmente, havia sinalizado positivamente para aceitar um convite do Santos. Na última segunda (14), o filho do presidente Marcelo Teixeira, Marcelinho, iniciou as tratativas com o staff de Sampaoli.
Tom de coletiva pode causar demissão de Pedro Martins da Vila Belmiro
Pedro Martins não participou da conversa, apurou o Bolavip Brasil, o que pode ter motivado suas declarações na coletiva. Segundo informações do colega Lucas Costa, que cobre o dia a dia do Peixão, o dirigente não gostou da atitude da alta cúpula do Clube.
Em seu tom na entrevista à frente dos jornalistas, Pedro Martins insinuou que foi voto batido contra a demissão de Pedro Caixinha, bancado por ele em janeiro. No momento, o favorito do dirigente é Fernando Diniz, outro que está disponível no mercado.

A nossa reportagem foi mais a fundo e apurou se as consequências da entrevista podem fazer Pedro Caixinha virar a nova vítima na Vila Belmiro. “Pode ocorrer, sim, do Pedro Martins ser demitido também antes do jogo contra o Atlético-MG”, confirmou uma fonte ao Bolavip Brasil.
CEO do Peixe reafirma que ‘não pediu para sair’
Nesta quarta-feira (16), o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro em jogo que terá o auxiliar César Sampaio como interino. A equipe precisa da vitória para sair do Z-4 do Brasileirão Betano. Hoje, o Peixe é apenas o 18º colocado da tabela.
Na coletiva, Pedro Martins reforçou que, em nenhum momento, pediu demissão, mas há uma reunião programada para horas antes da partida contra o Galo. Estará presente também o presidente Marcelo Teixeira e mais membros da alta cúpula alvinegra.