Pedro Lourenço autoriza e Cruzeiro confirma demissão de Omar Feitosa, ‘braço direito’ de Alexandre Mattos
- 15/04/2025
Momento de turbulência no Cruzeiro
A situação de momento no Cruzeiro não está nada fácil dentro e fora de campo. Na Copa Sul-Americana e no Brasileirão Betano, a equipe de Leonardo Jardim ainda não emplacou, com direito a Gabigol e Dudu amargando recentemente o banco de reservas.
No âmbito interno, o CEO Alexandre Mattos já não goza do mesmo respaldo de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro. Nos últimos dias, para se ter noção, circulou o nome de Rodrigo Caetano como eventual substituto.
Hoje, há chances de demissão de Mattos, porém o setorista Samuel Venâncio informou, há pouco, que outro profissional foi desligado da Toca da Raposa. E um dos braços direitos do dirigente.
Omar Feitosa, contratado por Mattos para a preparação física, de saída do Cruzeiro
Nesta terça-feira (15), o Cruzeiro acertou a saída de Omar Feitosa, chefe da preparação física do clube desde maio de 2024. A assessoria de imprensa celeste confirmou a informação de Venâncio e Tiago Mattar, do site Central da Toca.
Inicialmente, o substituto de Omar será Gustavo Shiroma, profissional com passagens por Corinthians e Santa Cruz, entre outros clubes, informa a matéria. A saída do preparador físico representa um baque muito grande para o grupo de Mattos.

Como ficou o estafe do Cruzeiro após saída nesta 3ª
Omar foi um dos primeiros profissionais contratados curiosamente por Mattos no Cruzeiro, que também assumiu o departamento de futebol do clube em maio de 2024. Os dois já haviam trabalhado juntos no Palmeiras entre 2016 e 2019.
Dessa forma, o estafe fixo do Cruzeiro segue com o gerente de saúde, Jomar Ottoni, o chefe médico, Sérgio Campolina, e o auxiliar-técnico Wesley Carvalho. Isso sem contar Léo Jardim e seus auxiliares António Vieira, José Barros e Diogo Dias.