Palmeiras vê Eduardo Barroca pedir demissão do Mirassol a 2 dias de ‘final’ no Paulistão
- 22/02/2025
É ‘tudo ou nada’ no domingo em busca das 4as do Paulistão
O Palmeiras chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista com chances de classificação para o mata-mata. No domingo (23), o time de Abel Ferreira visita o Mirassol, no interior de São Paulo, em duelo marcado para as 18h30 (horário de Brasília).
O cenário é simples. Para se classificar às quartas de final do Estadual, o Alviverde precisa derrotar o Mirassol primeiramente. Além disso, depende de um tropeço da Ponte Preta contra o Red Bull Bragantino, em Campinas, no mesmo horário.
Hoje, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo D do Estadual com 20 pontos. O líder São Bernardo já está assegurado no mata-mata com 23, enquanto que a Ponte vem em segundo lugar, com 22. Se a Macaca empatar com o RB Bragantino e o Verdão vencer em Mirassol, a equipe de Abel garante a vice-liderança por ter um saldo de gols melhor que o rival.
Eduardo Barroca pede demissão e Mirassol jogará sem técnico contra Palmeiras
Para a partida, Abel deverá fazer mudanças na defesa. Com Murilo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a zaga deve ser formada por Benedetti e Naves, dois jogadores oriundos da base. Lembrando que Gustavo Gómez está machucado e nem viajará ao interior de São Paulo.
Uma boa notícia vindo diretamente do adversário de domingo é a demissão do técnico Eduardo Barroca. Há pouco, o próprio perfil oficial do Mirassol confirma que Clube e treinador entraram em um acordo mútuo pela interrupção do trabalho. O Leão está classificado antecipadamente para a próxima fase e vai enfrentar o Corinthians, em Itaquera.
Em 11 jogos, Barroca comandou o Mirassol em cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Na última quarta-feira (19), o Leão tomou sonoros 3 a 0 do RB Bragantino e chegou à incômoda marca de cinco partidas sem vitórias no Estadual.
Rival do Palmeiras, Mirassol vem de cinco jogos sem vitória no Estadual
Contra equipes da Série A, o Mirassol não teve nenhuma vitória até aqui. A estreia no Paulistão foi uma derrota por 2 a 1, diante do Santos. Depois, a equipe foi goleada pelo São Paulo, por 4 a 1. No meio de semana, o Bragantino aplicou 3 a 0 no time até então de Barroca.
O treinador de 42 anos chegou ao clube em dezembro do ano passado para substituir Mozart, que se transferiu para o Coritiba mesmo depois de ter conquistado o acesso inédito ao Brasileirão Série A.