Jorginho quer deixar Arsenal de imediato e negocia transferência para o Palmeiras
- 09/01/2025
Verdão faz uma das janelas mais agressivas de todos os tempos
O Palmeiras, sem dúvidas, é o clube que mais agita a atual janela de transferências. Até aqui, o Verdão já investiu mais de R$ 150 milhões nas contratações dos atacantes Facundo Torres e Paulinho.
Há pouco, o colega Vinícius Nicoletti, setorista do Verdão do site da ESPN, apurou que o meia Jorginho, ex-Chelsea e hoje no Arsenal, foi oferecido ao Alviverde. Ele está sem espaço com Mikel Arteta no time londrino.
O meio-campista de 33 anos tem contrato com os Gunners até junho de 2025, mas cogita, inclusive, deixar a equipe inglesa neste momento, apurou Nicoletti. A saída depende de um acordo entre as partes.
Jorginho no Palmeiras? Meio-campista ítalo-brasileiro quer sair dos Gunners
De acordo com apuração da ESPN, o Palmeiras já se reuniu com o empresário do jogador ítalo-brasileiro para discutir a negociação. Anteriormente, Jorginho deixou claro que só aceitaria voltar ao Brasil para jogar no Verdão ou Flamengo.
Ambos vão disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA, em junho, plano que empolga bastante o meio-campista que está no Arsenal desde 2023. Ele soma apenas um gol e três assistências em 69 jogos.
Jorginho é visto como um ‘Plano B’ de Andreas Pereira, do Fulham, que também negocia com o Verdão. O ítalo-brasileiro é lembrado do torcedor do Palmeiras da final do Mundial de 2021, quando o Chelsea derrotou o time de Abel Ferreira por 2 a 1 em jogo disputadíssimo.
Jorginho teve maior sucesso durante passagem pelo Chelsea – Foto: Catherine Ivill/Getty ImagesO meio-campista conquistou a Eurocopa de 2020, com a seleção italiana, e teve uma passagem de cinco anos para lá de vitoriosa pelo Chelsea, com o título da Champions League e o Mundial de Clubes.
Sabia dessa? Jorginho chegou a fazer teste na base do Palmeiras, mas…
O que muita gente pode não saber é que o próprio Jorginho foi reprovado na base do Verdão. A prova foi confirmada pelo jogador em entrevista na véspera do confronto diante do Palmeiras, há três anos, pelo Mundial da FIFA.
“A ligação que tenho com o Palmeiras é que fiz um teste quando tinha 12 anos, mas não entrei no time. É disso que se trata o futebol. Estamos aqui, depois de 18 anos , para disputar uma final do Mundial contra eles. É uma loucura, mas por isso que o futebol é tão bonito. Tudo acontece por uma razão”, disse Jorginho na época.
Fique por dentro de tudo que de melhor acontece no mercado da bola do Palmeiras!