Jorge Jesus celebra título histórico do Flamengo na Libertadores em 2019: “Parte da minha história”

  • 23/11/2024
Treinador é até hoje adorado por muitos torcedores pelo que fez no Mais Querido

Jorge Jesus quebra o silêncio sobre conquista do Flamengo

Cinco anos da conquista histórica! Neste sábado (23), o Flamengo comemora aniversário de uma das maiores conquistas de todos os tempos. No dia 23 de novembro de 2019, o Mais Querido venceu o River Plate-ARG, de virada, e comemorou o título da Copa Libertadores da América daquele ano.

O autor dos dois gols do Mengão naquela decisão se manifestou. Gabigol relembrou do título em suas redes sociais, mas não sem usar um tom provocativo para a atual diretoria do Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Naquele ano, o centroavante foi o principal jogador da equipe.

Muitos personagens que estavam naquela conquista se manifestaram, como Diego Ribas por exemplo. Porém, o grande responsável por comandar aquele super time do Clube Carioca finalmente quebrou o silêncio e se posicionou sobre o título: o técnico Jorge Jesus.

Português não esquece do Mais Querido

Hoje treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que tem Neymar em seu elenco, o português é considerado um dos treinadores históricos do Fla, mesmo que tenha ficado pouco mais de um ano. Afinal, foram cinco títulos neste curto espaço de tempo. É claro, que a Libertadores foi o principal deles.

Em contato com o Lance!, o comandante, atualmente com 70 anos, deixou claro que aquela Libertadores faz parte de sua vida: “Esse dia faz parte da minha história”, afirmou, Vale lembrar que em outros tempos ele já havia se manifestado sobre a importância daquele título.

Jorge Jesus, Gabigol e Rodinei comemorando. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus, Gabigol e Rodinei comemorando. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Foto: Reprodução)
Técnico se manifestou sobre a conquista. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Foi o auge da minha carreira, em todos os aspectos. A minha passagem no Flamengo para mim é histórica. Não só pelos títulos que ganhamos, mas pela relação que tive com os jogadores. Eu nunca tive uma equipe em que nós estivéssemos tão ligados e que senti que eles gostavam tanto de mim. Nunca tinha ouvido os meus jogadores dizerem que me amavam. Foi uma sintonia muito forte”, disse ao Bem-Amigos, do Sportv, em 2022.

Jorge Jesus ficou de junho de 2019 a julho de 2020 no Fla e neste período tem números impressionantes. São 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Neste tempo, o Fla marcou 129 gols, e levou 47 gols, alcançando um saldo incrível de 82 gols a favor.

Saídas do elenco para 2025

Enquanto isso, o mercado da bola segue repercutindo e foi revelado que o time de Filipe Luís pode sofrer uma pequena reformulação para a próxima temporada. Isso porque times da Europa estão de olho em alguns jogadores do atual elenco e algumas peças importantes podem dar adeus.

FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/jorge-jesus-celebra-titulo-historico-do-flamengo-na-libertadores-em-2019-parte-da-minha-historia


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Todo de Ti

Rauw Alejandro

top2
2. Elephant

Christopher Ladex

top3
3. Fica Aqui

Zé Felipe, Leonardo

top4
4. Voando pro Pará Remix

Joelma, Pedro Sampaio

top5
5. Que Hicimo

Rusherking, Paulo Londra

Anunciantes