Jorge Iggor elogia torcedores do Botafogo após homenagear Marlon Freitas em bandeirão de ídolos: “Parabéns torcida…”
- 07/04/2025
Botafogo acrescenta mais dois jogadores ao bandeirão de ídolos
O primeiro jogo do Botafogo em casa no Brasileirão 2025, que aconteceu neste sábado (5) contra o Juventude, contou com homenagem da torcida a dois jogadores fundamentais nos títulos do ano passado: Luiz Henrique e Marlon Freitas.
Durante a entrada das duas equipes ao campo do estádio Nilton Santos, um bandeirão com ídolos do passado foi estendido, com a adição do atacante e do volante.
Narrador analisa a escolha de Marlon Freitas para a homenagem
O narrador Jorge Iggor exaltou a atitude dos torcedores e reclamou das críticas que leu da torcida do próprio clube sobre a escolha da dupla campeã brasileira e da Libertadores em 2024.

“Você vai para a rede social, que é o terreno da frustração, aquele espaço onde as pessoas reclamam de tudo, e lê: ‘Que absurdo, um bagre desse como Marlon Freitas estar na lista de ídolos! O Marlon Freitas não tem nem dois anos direito de Botafogo, como é que pode ele ser um ídolo? O Luiz Henrique veio aqui jogou seis meses, foi embora, como pode?’ O Marlon Freitas foi o capitão que ergueu o troféu mais importante da história do Botafogo de Futebol e Regatas“, iniciou o narrador.
“Estou muito tranquilo para falar, porque já critiquei o Marlon Freitas aqui algumas vezes, e também já o defendi. Acho que o episódio da piscadinha e o gol contra a favor do Flamengo foram excessivamente pesados na análise. A piscadinha é uma coisa normal que acontece em jogo ali, que você está segurando um placar, você fala para um companheiro. Um gol contra infelizmente é uma fatalidade que todo mundo está sujeito a cometer.“, continuou Jorge Iggor.

“Esse cara deu a volta por cima, depois de um trauma pesadíssimo. Pouquíssimos profissionais teriam condição de dar a volta por cima como o Marlon deu, depois de tudo que ele passou, da própria torcida. E ele lidera de maneira brilhante, dentro e fora de campo esse time, rumo ao título mais importante da sua história. Existem sim elementos para o Marlon Freitas estar ali, está longe de ser um absurdo“, acrescentou.
Como foi o confronto contra o Juventude?
Depois do empate com o Palmeiras na primeira rodada, o Botafogo venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. Com isso, o Alvinegro chegou aos quatro pontos e ocupa as primeiras colocações.
Em casa, equipe carioca venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Igor Jesus aos 24 minutos da primeira etapa, já o segundo, foi feito por Mateo Ponte durante o segundo tempo.