Grêmio vasculha mercado na Itália e tem interesse em Adam Masina, do Torino
- 31/01/2025
Opções do Grêmio extrapolam as fronteiras do Brasil
Nos próximos dias, o Grêmio tem tudo para acertar a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória. Envolvido em imbróglio que parou na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o ala ficou de fora do clássico contra o Bahia neste sábado (1) pelo Campeonato Baiano.
Esteves foi buscado pelo técnico Gustavo Quinteros para suprir a saída de Reinaldo, que não renovou com o Imortal e reforçou o Mirassol em 2025. Só que o departamento de futebol tricolor está atento ao mercado para mais oportunidades.
Há pouco, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, influente no mercado Internacional, informou que o Grêmio consultou recentemente a situação do lateral-esquerdo Adam Masina, de 31 anos. O jogador ítalo-marroquino defende atualmente o Torino, da Itália.
Adam Masina, do Torino: quem é a nova bola da vez no Tricolor?
Quinteros aprovou o nome do defensor também pela sua polivalência. Além de lateral pelo corredor esquerdo, Masina pode jogar de zagueiro. A negociação é considerada complicada, já que o atleta ainda tem mercado no exterior.
Masina é um lateral-esquerdo de origem, inclusive jogando como ala baixando em uma ‘linha de 5’. O defensor começou a atuar como beque nos tempos de Udinese, também integrante do Calcio. Na Europa, ele também defendeu o Bologna e o Watford, que disputa a Premier League.
Adam Masina atua de lateral-esquerdo e zagueiro com a camisa do Torino – Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images‘Vitrine’ do Grêmio pode ajudar defensor a ter sequência em sua seleção
Titular da seleção de Marrocos, o atleta é peça-chave na equipe de Turim. Nesta temporada, participou de 18 partidas no Campeonato Italiano, com um gol e três assistências, além de um jogo pela Copa da Itália.
Na atual temporada 2024/2025, Masina disputou 19 jogos, com um gol marcado e duas assistências, segundo o site ‘O Gol’. O experiente defensor busca sequência em sua seleção para tentar disputar a Copa do Mundo de 2026.