Fábio Carille dispensa defensor e Souza avalia rescisão no Vasco até sexta-feira
- 07/04/2025
Futuro de Souza em São Januário
A derrota para o Corinthians por 3 a 0 no fim de semana colocou mais pressão no técnico Fábio Carille no comando do Vasco. No duelo realizado na Neo Química Arena, o volante Souza sequer esteve no banco de reservas.
E a situação do meio-campista de 36 anos está se tornando cada vez mais insustentável em São Januário. O jornalista André Hernan, do UOL Esporte, informou que o jogador pode deixar o clube do coração até sexta-feira (11).
“Em busca de mais minutos em campo, o experiente volante Souza pode deixar o Vasco nesta janela de transferências interna. O jogador de 36 anos fez sua última partida ainda em janeiro pelo Cruz-Maltino e está fora dos planos do técnico Fábio Carille”, informa Hernán.
Souza não descarta sair do Vasco para ter minutagem em outro clube
O meio-campista entende que ainda pode render e, por isso, avalia uma saída do Vasco. “A possibilidade de uma rescisão amigável é estudada nos bastidores”, completa Hernan em sua matéria publicada na noite desta segunda-feira (7).
Revelado na Colina, Souza nutre um carinho pelo Vasco, mas quer somar minutos e atuar em alto nível em sua reta final de carreira. Seu contrato expira exatamente no final desta temporada.

Por espaço, Souza chegou a se voluntariar como zagueiro no CRVG
Souza atuou pela última vez com a camisa do Vasco no dia 29 de janeiro, contra o Maricá, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Ele retornou ao Cruz-Maltino em julho de 2024, após rescindir com o Basaksehir, da Turquia.
Neste ínterim, o volante foi procurado por clubes da Turquia para retornar, mas optou por seguir no Brasil. Em treinos recentes, Souza até se colocou à disposição para jogar de zagueiro.