Ex-Cruzeiro, Rafael Sobis dá opinião sobre expulsão de Jonathan Jesus contra o Internacional
- 07/04/2025
Cruzeiro se sentiu prejudicado frente ao Internacional
Na segunda derrota consecutiva do Cruzeiro na temporada, – a Raposa também perdeu para o Unión de Santa Fé, pela Copa Sul-Americana – a equipe se sentiu bastante prejudicada pela arbitragem.
Na partida contra o Internacional, o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi expulso após cometer uma falta em cima do atacante Wesley. O árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou o cartão vermelho.
Rafael Sobis acredita que gaúchos foram beneficiados
Para o ex-jogador Rafael Sobis, com passagens pelos dois clubes, houve um exagero de parte do juiz. Ele entende que a infração não deveria ter sido punida com a expulsão.
“Na minha opinião não era para expulsão. O Inter soube aproveitar muito bem, mas eu achei que não era para expulsão, ainda mais pelo estilo do Marcelo de Lima Henrique, que é mais de deixar jogar, dar umas porradas que outra”, disse Sobis.
O ex-atacante também deixou claro que, mesmo que torcedores do Internacional pudessem o criticar pela opinião, não mudaria o fato de ter achado que o Cruzeiro foi prejudicado no lance.

“Foi a favor do Inter, e os colorados que ficarem brabos comigo, saibam que vai acontecer o contrário e vocês não vão ter direito de ficarem brabos. Na minha opinião, do tempo que já joguei bola, não era para expulsão”.
Dirigentes do Cruzeiro protestaram
Ainda com a bola rolando, o Cruzeiro postou uma crítica nas redes sociais. Os dirigentes Alexandre Mattos e Pedro Lourenço também se posicionaram após o erro de arbitragem.
“Completamente absurda a expulsão do Jonathan Jesus. Um lance em que o atleta não comete a falta e o clube terá que atuar mais de 70 minutos com um jogador a menos, por erro gigantesco da arbitragem e do VAR”, postou a Raposa.