Ex-cria do São Paulo, Samuel Jesus é anunciado pelo Vasco e agita a torcida
- 13/04/2025
Reforço de peso para o Gigante da Colina
O São Paulo, perdeu o meio-campista Samuel Jesus, de 19 anos, para o Vasco da Gama, que foi anunciado nesta semana para reforçar a equipe sub-20. O jogador chega por empréstimo do Laranja Mecânica-PR, com contrato válido até março de 2026.
Com passagem marcante pela base do São Paulo, o jovem é tratado como promessa e deve disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa Rio Sub-20. O atleta possui um diferencial: boa visão de jogo e qualidade no passe, que despertaram interesse do cruzmaltino.
Samuel chega como aposta para fortalecer o meio-campo vascaíno, integrando o projeto #BaseForte. A expectativa é que o jogador traga sua bagagem em torneios nacionais e ajude o time em momentos decisivos da temporada.
Cria de Cotia: trajetória no São Paulo
Samuel Jesus foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde se destacou pelas equipes sub-17 e sub-20. Com a camisa tricolor, disputou 20 partidas, balançou as redes três vezes e ainda contribuiu com duas assistências.
Na última temporada, Samuel Jesus integrou o elenco campeão da Copa do Brasil Sub-20 e da Copinha em 2025. Apesar do bom desempenho, não houve renovação com o clube paulista, e o meia voltou ao Laranja Mecânica-PR antes de acertar com o Vasco.

A ida de Samuel ao Gigante da Colina representa mais uma movimentação de jovens talentos formados em Cotia ganhando espaço em outras grandes equipes. O meia chega com confiança, currículo vencedor na base e sede de mostrar serviço.
Torcida do São Paulo reage com carinho
A saída do meia não passou despercebida pelos torcedores são-paulinos. Nas redes sociais, muitos fãs da base tricolor enviaram mensagens de apoio: “Craque, irmão! Todo sucesso do mundo pra você!”, “Boa sorte @sjesus_06 no seu novo ciclo. Trabalhar forte para atingir os objetivos.” e “Que você seja feliz… só não contra o São Paulo 😂”
Lembrando que, a equipe titular do São Paulo tem partida importante neste domingo, no Morumbis. O Soberano volta a campo, no dia 13 de abril, às 17h30, para encarar o Cruzeiro, com apoio da torcida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.