Especulado no Santos, Jorge Sampaoli nunca venceu Neymar quando ambos foram adversários
- 15/04/2025
Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (16), às 19h30, quando recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que recentemente demitiu o técnico Pedro Caixinha, ainda busca sua primeira vitória desde o retorno à Série A.
O Peixe, com apenas um ponto em nove disputados, procura um novo técnico após o início ruim no Campeonato Brasileiro. Após receber recusas de Tite e Dorival Júnior, o Santos está em conversas com o argentino Jorge Sampaoli, que comandou o clube em 2019. Uma curiosidade da torcida é ver como será o relacionamento de Sampaoli com Neymar, estrela do time.
Caso o acerto se confirme, será a primeira oportunidade de Sampaoli trabalhar diretamente com Neymar. Apesar disso, os dois já estiveram frente a frente em confrontos marcantes e com grande carga simbólica no cenário do futebol internacional. Nos confrontos, a vantagem é do craque brasileiro.
Neymar foi campeão pelo Santos diante de Sampaoli
Entre o primeiro duelo entre eles e o mais recente, quase uma década se passou. E, em nenhum dos dez encontros entre os dois, o treinador conseguiu sair vencedor. Neymar soma seis triunfos e quatro empates quando esteve diante de equipes comandadas pelo argentino.
Os dois primeiros confrontos renderam um título ao camisa 10. Campeões continentais em 2011, Santos e Universidad de Chile mediram forças na Recopa Sul-Americana de 2012. No jogo de ida, disputado em solo chileno, empate sem gols. Na volta, mesmo desperdiçando um pênalti, Neymar marcou na vitória por 2 a 0 que garantiu o troféu aos santistas.

Posteriormente, Sampaoli passou a comandar a seleção do Chile, entrando no radar internacional. Ainda assim, não teve sucesso contra o craque: em quatro partidas entre chilenos e brasileiros, foram duas vitórias da Seleção no tempo normal, uma nos pênaltis nas oitavas da Copa de 2014, e um empate por 2 a 2 em amistoso realizado em 2013.
Na temporada 2021-22, vitória de Neymar e empate na França
Em nova etapa da carreira, Sampaoli assumiu o Sevilla e reencontrou Neymar duas vezes na temporada 2016-17. O resultado foi o mesmo: derrota por 2 a 1 em casa e novo revés, por 3 a 0, no Camp Nou. Após o segundo jogo, o treinador fez questão de enaltecer o desempenho do brasileiro, destacando sua admiração.
Os dois últimos encontros ocorreram no futebol francês, com Sampaoli no comando do Olympique de Marseille na temporada 2021-22. Apesar de contar com jogadores conhecidos do torcedor brasileiro, como Gerson, Luan Peres e Payet, o argentino voltou a tropeçar: empate sem gols em casa e derrota por 2 a 1 em Paris, com gol de Neymar.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/especulado-sampaoli-tem-historico-negativo-contra-neymar