Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim no Cruzeiro antes de ser afastado
- 28/04/2025
Toda a polêmica de Dudu no Cruzeiro
Dudu chegou ao Cruzeiro no início deste ano com grandes expectativas, mas, após desempenhos abaixo do esperado, acabou indo para o banco de reservas com o técnico Leonardo Jardim. As polêmicas nos bastidores, no entanto, aumentaram após o jogador questionar sua saída da titularidade.
Em declaração após a derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o atacante contestou a decisão do treinador de deixá-lo no banco: “Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. Na minha opinião, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não entendi a decisão do professor”.
Para o duelo contra o Vasco, o jogador nem foi relacionado pelo comandante português e foi afastado do elenco. Antes da partida, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, indicou a um torcedor que o atacante não permaneceria no clube.
Dudu pediu demissão de Jardim
O atacante Dudu solicitou a demissão do técnico Leonardo Jardim ao presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, antes de ser afastado pela comissão técnica, segundo informações divulgadas pelo jornalista Thiago Fernandes, da Goal.

O pedido foi feito depois do confronto contra o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão. Na ocasião, o atleta se reuniu com Pedrinho e solicitou a demissão do treinador português. No entanto, o pedido não foi atendido pelo mandatário naquele momento.
Em seguida, no dia da derrota para o Palestino, do Chile, o jogador afirmou que não teria problemas em deixar a Toca da Raposa II antes do fim do contrato, em dezembro de 2027, desde que a multa rescisória fosse paga. Esses dois episódios prejudicaram a imagem do atleta dentro do clube.
Jardim comenta situação
O treinador também comentou a situação do jogador: “Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso. Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente”.
Dudu não descarta uma possível saída do Cruzeiro em uma futura janela de transferências, desde que a multa rescisória seja paga. Times como o Botafogo já foram especulados como destinos. O atacante está fora dos planos da comissão técnica.