Demissão de Pedro Caixinha no Santos é pedido pela torcida após empate com Bahia: “Fim do ciclo”
- 07/04/2025
Um empate maluco na Vila Belmiro
O jogo que fechou a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025 foi entre Santos x Bahia, na Vila Belmiro. A equipe paulista chegou pressionada após a derrota na estreia. Contudo, com um gol já na reta final, o placar ficou empatado por 2 a 2.
Pedro Caixinha chegou pressionado para o confronto, diretoria de Marcelo Teixeira esperava um desempenho melhor em comparação ao jogo com o Vasco. Nas arquibancadas, a torcida não aliviou para o português, principalmente pelas escolhas feitas durante os 90 minutos.
É claro, a torcida segue pedindo a demissão de Pedro Caixinha do comando do Santos FC. A princípio, caso não vencesse o Bahia, na Vila Belmiro, o técnico português poderia ser demitido, uma rápida passagem pelo clube poderia ser encerrada.
Torcida segue pedindo a demissão de Pedro Caixinha
Após o apito final, torcedores cobraram uma posição da diretoria e a demissão do treinador português: “Fora, Caixinha! Diretoria precisa fazer essa mudança agora“. “Santos precisa entender que o ciclo acabou, hora de ir ao mercado procurar um novo treinador“.
“Não venceu o Bahia, então ele será demitido, correto?“, foi o que um santista disse após o apito final. Os comentários seguiram da mesma forma, com a maioria não querendo mais o ver como treinador do Peixe.

“Dois jogos e nenhuma vitória em um campeonato complicado, faça algo, diretoria“. “Pedro Caixinha precisa sair, isso é para o bem de todos“. Até o momento, o português segue no cargo, clube não emitiu uma nota sobre uma mudança na comissão técnica.
O planejamento que ficou atrasado
Na verdade, desde o Campeonato Paulista, santistas ligaram o sinal de alerta sobre o trabalho de Pedro Caixinha. É fato que a diretoria de Marcelo Teixeira atrasou o planejamento para a temporada de 2025, anunciou o novo treinador apenas perto do Natal.
Lembrando, Fábio Carille foi demitido ainda em novembro. No dia 18 daquele mês, o Santos confirmou a saída do técnico. Durante esse período, a equipe tentou alguns nomes (Gustavo Quinteros e Luís Castro), mas não obteve sucesso nas negociações.