Cuca repreende Lyanco após expulsão: “Pedi para não se expor, mas aconteceu”
- 06/04/2025
Lyanco foi expulso no final do jogo
O empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo, neste domingo (6), no Mineirão, teve como um dos destaques negativos a expulsão de Lyanco. Para o técnico Cuca, o excesso de ímpeto do zagueiro pode se transformar em uma arma contra o próprio Galo, tornando o jogador um alvo fácil para adversários experientes.
Lyanco foi advertido pela primeira vez ainda no primeiro tempo, ao empurrar Ferreirinha, atacante do São Paulo. No fim da etapa final, com nova falta — desta vez em Ferraresi — recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
“Ele tomou um amarelo desnecessário. Empurrou o jogador na frente do juiz. E, na mesma jogada, o adversário tentou provocar para ele revidar e ser expulso direto. Os outros jogadores sabem que ele tem esse sangue quente”, disse Cuca após o jogo.
Cuca revela que vai corrigir algumas atitudes de Lyanco
Ainda na primeira etapa, o zagueiro se envolveu em outro lance polêmico, quando derrubou um atleta tricolor e o técnico Zubeldía, do São Paulo, pediu sua expulsão.
O árbitro Ramon Abatti Abel optou por manter Lyanco em campo, mas o clima já era de tensão. Segundo Cuca, a equipe tentou acalmar o defensor no intervalo. “Conversei com ele no vestiário, pedi para tomar cuidado e não se expor de novo. Mas infelizmente aconteceu”, lamentou o treinador.

Apesar do comportamento impulsivo, Cuca valorizou as qualidades do jogador. “Ele é muito bom, muito importante pra gente. Precisamos corrigir algumas atitudes, mas sem tirar a essência que faz dele especial.”
Atlético-MG vira chave para Copa Sul-Americana
Com a expulsão, Lyanco está fora do próximo compromisso do Atlético no Brasileirão. O time enfrenta o Vitória, também no Mineirão, no próximo domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da competição.
Antes do Vitória, o Atlético enfrenta o Desportes Iquique pela Copa Sul-Americana. O confronto acontece na quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.