Cuca projeta Cruzeiro x Atlético-MG pelo estadual alfinetada chama atenção: “Pé na forma”
- 05/02/2025
Cuca faz projeção para o clássico e alfinetada chama atenção
A equipe do Brasileirão que mais mudou para 2025 é o Cruzeiro. Depois de terminar a última edição em 9° lugar e perder a final da Copa Sul-Americana para o Racing (ARG), Pedro Lourenço resolveu não economizar.
Até por isso, o mandatário da SAF do Cabuloso já investiu em nomes de peso no mercado, como Gabigol e Dudu. Sendo assim, a principal missão do Clube Celeste é evitar o hexacampeonato seguido do Atlético-MG no estadual de Minas Gerais.
Para isso, o clássico do próximo final de semana pode ser decisivo, embora a Raposa ainda enfrente o América-MG nesta quarta-feira (5), o jogo diante do Galo será um “campeonato à parte”. Até por isso, o técnico Cuca falou sobre reforços e sobre o Cruzeiro:
“O clássico é um clássico com mando de campo do adversário, isso é importante também. Nós vamos nos preparar bem em todos os sentidos pra fazer um grande jogo domingo. E torcer pra que a sorte esteja do nosso lado, que a gente esteja com o pé na forma e que possa fazer um grande jogo”, disse em coletiva.
Cruzeiro x Atlético-MG chegam em momento distintos no próximo domingo (9)
Falando com mais ênfase pelo lado do Cruzeiro, vale frisar que a última terça-feira (4) marcou o acerto com o técnico Leonardo Jardim, português conhecido pelo grande trabalho no Monaco (FRA), quando dirigiu Kylian Mbappé.
![](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.bolavip.com/webp/br/full/BBR_20250205_BBR_1128663_Cuca-6-scaled-e1738749534396-1024x575_bc1c07a7.webp&width=1024&height=575)
Posto isso, é importante frisar também que o jogo poderá decidir quem terminará a fase de classificação na frente. Pode-se ressaltar que, mesmo com a derrota diante do Galo, o Athletic segue sendo a melhor campanha, com 12 pontos em seis jogos.
Problemas para Cruzeiro x Atlético-MG no próximo domingo (9)
Por fim, com inúmeros novos nomes no elenco, o Cruzeiro pode acabar dando “sorte” de enfrentar um rival desmantelado no domingo. Além dos desfalques já certos, como Júnior Santos, outro que deve ficar fora é Cuello, recém-contratado que deixou o gramado com dores no tornozelo.