Cruzeiro toma decisão e a contratação de substituto de Marlon tem definição por Alexandre Mattos
- 12/04/2025
Marlon deixa o elenco da Raposa
Em uma rápida negociação, o Cruzeiro acertou a saída de Marlon para o Grêmio. A princípio, será um contrato de empréstimo, mas com opção de compra definida (3,5 milhões de euros) caso o defensor alcance 20 partidas pelo clube gaúcho.
Não é segredo para o torcedor que Marlon perdeu prestígio dentro da Raposa após os jogos da temporada de 2025. Dessa forma, a diretoria avaliou, de forma positiva, a saída do atleta. Contudo, Leonardo Jardim perde uma opção para a lateral-esquerda.
Com detalhes também divulgados pelo Bolavip Brasil, a equipe ficará de olho em Kaiki, da base do Cruzeiro. Além disso, a outra opção que pode atuar na lateral-esquerda é Lucas Villalba. Todavia, a torcida deseja saber se o clube irá ao mercado de transferências para contratar um novo jogador.
Reposição na lateral-esquerda do Cruzeiro?
Conforme informação divulgada pelo GE, o Cruzeiro Esporte Clube avalia sim a possibilidade de contratar uma reposição para a lateral-esquerda. Entretanto, não é um objetivo imediato nos bastidores. O departamento de futebol trata com cautela esse tópico.
Sem tempo para negociações envolvendo jogadores que atuaram nos Estaduais de 2025, a diretoria da Raposa olha, com atenção, para a janela de transferências que será aberta em 9 de julho. Nesse período, o clube poderá realizar movimentações internacionais.

Outra alternativa é um jogador que esteja sem vínculo com nenhum time. Entretanto, ainda de acordo com o GE, o Cruzeiro só fará esse tipo de movimentação caso o atleta atenda às características que a comissão técnica definir em breve.
A polêmica recente na equipe
O assunto transferência no Cruzeiro se tornou o principal nos bastidores após a entrevista de Pedrinho BH. Recentemente, para arrumar as coisas, seis jogadores da Raposa tomaram a decisão de marcar uma reunião com o dono da SAF.
Dentro de campo, principalmente após a derrota para o Mushuc Runa Sporting Club, a situação também não está positiva. Leonardo Jardim, que chegou recentemente, está pressionado, e a torcida espera uma volta por cima nas próximas partidas.