Cruzeiro parte para cima da arbitragem após expulsão polêmica contra o Inter: “Acabou a paciência”
- 06/04/2025
Polêmica em derrota do Cabuloso
O Cruzeiro acabou jogando mal e perdendo para o Internacional, na noite deste domingo (06/04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas além do resultado, outra coisa chamou a atenção no Beira-Rio.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Jonathan Jesus acabou sendo expulso. Na opinião do árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, o defensor do time mineiro impediu o lance e, como era o último homem, deveria receber o cartão vermelho (Veja o lance abaixo).
Situação que acabou gerando revolta dos torcedores e diretores do Cruzeiro, como Alexandre Mattos. Contudo, a polêmica não parou por aí, pois o time celeste resolveu tomar uma atitude drástica após o confronto.
LANCE DA EXPULSÃO DO JOGADOR DO CRUZEIRO! pic.twitter.com/KgVRF8BRLl
— out of context brasileirão (@oocbrsao) April 6, 2025Raposa solta nota “pesada” contra arbitragem
Em uma nota oficial com o título “Estamos cansados” em seu site oficial, o time subiu o tom das críticas. Logo no início do texto, o time mineiro diz que precisa: “Deixar claro nossa indignação neste momento”. Eximindo o Internacional pelo lance, o Cruzeiro disparou contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
“Se tem o VAR, em um lance de expulsão, muito duvidoso, por que não consultá-lo? A explicação é simples, arrogância, má vontade, falta de capacidade, para falar o mínimo”, seguiu.

Na sequência, o Cruzeiro ainda cutucou a CBF que, recentemente, soltou uma resolução contra a ação de subir em cima da bola. “No futebol brasileiro é mais danoso subir na bola com os dois pés”.
Ao final do comunicado, o time celeste mandou um recado à CBF. “O Cruzeiro não vai mais se conformar e se curvar diante de tantos erros. Esperamos muito mais de quem se diz competente para administrar o futebol brasileiro. Exigimos atitude e mudanças imediatamente. Acabou a paciência”, finalizou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Deixando o Brasileirão de lado, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta (09), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. Tentando se recuperar da derrota na estreia para o Union, a Raposa recebe o Mushuc Runa, do Equador.