Augusto Melo abre o jogo sobre votação de impeachment no Corinthians: “Não vão cair nesse golpe”
- 17/01/2025
Situação complica nos bastidores do Timão
Os bastidores do Corinthians acabaram se tornando palco de polêmicas nos últimos dias. Desta forma, na próxima segunda-feira (20), o Conselho Deliberativo se reúne no Porque São Jorge onde vai votar o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo.
Mesmo vivendo esse momento de incerteza e arriscado sobre a sua permanência no comando do clube, o dirigente se diz confiante em uma vitória política. Onde entende que os conselheiros sabem como é o trabalho nos bastidores.
“Os nossos conselheiros hoje são pessoas qualificadas que conhecem as coisas e entendem do Corinthians. Eles não vão cair nesse golpe. Tenho convicção de que estarei aqui na terça-feira. Deus me colocou aqui e só Deus me tira. Se Ele me colocou aqui é porque tem um propósito”, afirmou o presidente durante entrevista ao canal Identidade Corinthiana.
Algo justifica essa decisão
Augusto Melo apontou que o processo de impeachment está amparado em interesses pessoais de frequentadores do clube. Para a sua defesa, às vésperas da eleição que pode mudar o seu futuro no Parque São Jorge, Augusto fez duras críticas aos seus opositores.
Augusto Melo se posiciona sobre situação polêmica no Corinthians – Foto: Leonardo Hubbe/AGIF“O Corinthians está sendo melhorado em tudo, vai voltar a ser protagonista, mas eles (oposição) não querem deixar a gente trabalhar. Não vou abandonar jamais o meu cargo”.
Votação pode não ocorrer?
“A princípio, me sufocaram financeiramente com toda aquela coisa orquestrada de empresário, justiça e bloqueio. Com tudo isso, estamos honrando nossos compromissos. De que forma? Buscando receitas fora e dando credibilidade para o clube”, completou.
Vale destacar que a votação deveria ter sido realizada no dia 2 de dezembro, conforme a convocação realizada pelo Conselho deliberativo. Mas, o mandatário conseguiu uma liminar na Justiça minutos antes que o processo tivesse início.